WhatsApp Caline Rutiliano Entre em contato!
Ganhos secundários

Ganhos secundários

Oi gente hoje trago como tema do nosso BATE PAPO, ganhos secundários.

Você já parou para pensar que todas as vezes que você sente uma dorzinha ou sente um incômodo, por mais que você não perceba, é uma desculpa para você fazer o que precisa?

Gosto muito e sigo a linha da leitura do corpo através das emoções.

Percebi isso quando tive resfriados constantes, eu estava sobrecarregada de trabalho, de preocupação e a gripe fez com que não precisasse trabalhar nem estudar eu podia faltar ao compromisso e eu não seria criticado e mesmo que vaso que eu fosse trabalhar receberia carinho, compreensão, repouso, carinho, atenção e compaixão. Inconscientemente eu tenho alguns dias para começar a reformar minha vida e as minhas decisões pessoais mesmo com mal-estar. Alem disso, eu vou conseguir escapar de lugares ou situações de que eu realmente não gostaria de enfrentar…

Mas você já deve ter perdido a hora de acordar, marcar dois compromissos no mesmo horário, ou perder prazo na entrega de um trabalho, que sao aqueles contratempos que tanto nos tiram do eixo, está muito ligado a forma nos protegermos, porque avaba nos afastando daquilo que nos fazem sofrer…

Existem dezenas de casos ganhos secundários… Para cada doença e para cada fracasso na nossa vida devemos fazer uma simples pergunta que é minha dica de ouro de hoje… O que eu tô ganhando com isso?

Se você gasta mais do que ganha? Pergunte-SE O QUE GANHO COM ISSO?
Se está acima do peso? Se sentindo sozinho? Com problemas físicos? Dor de cabeça, estômago, joelho e por aí vai…

É atraves da total consciencia de perdas e ganhos, mesmo que secundarios, que enxergar o melhor lado da vida… A capacidade de ver o lado bom das coisas, mesmo que esteja passando por um momento complicado da sua vida, fica muito mais facil sair dessa e se recuperar.

Seja sua versão mais consciente

0 Comentários

Os comentários estão fechados.